domingo, 10 de abril de 2011

Contando a História dos meus cabelos....

Bom...como toda mulher nesse mundo eu já fiz dezenas de coisas no cabelo;já usei acho que quase todos os alisantes do mundo;relaxamentos diversos,henê,progressiva...enfim muita coisa mesmo.
Actualmente eu uso henê mas me deu uma vontade de voltar para os meus cachos.
Nas "minhas andanças capilares" eu descobri uma coisa que deveria ter descoberto a muito tempo atrás...que você pode mudar o visual mas não pode perder os cabelos a cada novo processo...coisa básica néh gentem...mas que eu aprendi de uma maneira muito ruim.
Eu era adepta do guanidina e fui fazer uma progressiva que acabou com os meus cabelos perdi literalmente os meus cabelos;tive o que se chama "corte químico" e fiquei com o cabelo Joãozinho...chorei esperneei processei o salão (ainda não ganhei a causa)e tudo mais...passado o choque eu coloquei mega-hair e usei henê porque queria um cabelo preto e liso,fiquei por 1 ano com mega-hair...tive "alopecia por tração"...retirei o mega-hair e  fiquei somente com o henê...mas agora eu resolvi voltar aos meus cachos...descobri tecnicas novas,cremes,vitaminas,tônicos...enfim um arsenal.
Hoje estou oficialmente abrindo mão do henê...mas não pensem que ele acabou com meu cabelo...pelo contrário ele alisou meu cabelo deu brilho e vida...estou me "divorciando" do henê porque sou "CAMALEÔNICA" e tenho essa necessidade de mudar constantemente e o henê como todas sabem não dá essa liberdade...não vou cortar o cabelo não...vou deixa-lo crescer e ir valorizando meus cachos afro;meu cabelo está bem curtinho então tô aproveitando e vou aproveitar cada fase do meu cabelo o negócio agora é se assumir e eu estou assumindo meu cabelo afro...
Minha ideia é de quando ele estiver maior fazer um relaxamento no beleza natural pra valorizar e dar formas aos meus cabelos...podem deixar que eu vou postar todo o passo a passo dos meus cabelos.
bjss carinhosos.
me encontre no orkut: elaineecsm@hotmail.com
comunidade "eu sou camaleônica": http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111994519

Nenhum comentário:

Postar um comentário